domingo, 3 de julho de 2016

Auto-análise


Imaginar é fácil difícil é fazer acontecer, são tantas coisa, tantas listas, do mesmo jeito que é fácil imaginar algumas coisas é difícil deixar elas no mesmo lugar sempre, ser racional não é tão extraordinário  como os cientistas descrevem afinal estamos focados em varias coisas e a pesquisa sobre nós mesmo acaba sendo esquecida. Quando recebemos a pergunta “quem é você ?” já reparou que pensamos vários minutos para respondermos essa questão. Quem é você ? responder essa pergunta sem colocar do que você gosta, qual cor prefere, se você é bravo ou calmo, signo, que estilo de musica você escuta frequentemente.

Resolveria fazer isso todos os dias? Até sabermos responder sem colocar em geral os gostos, apenas aquilo que você realmente sabe sobre você, isso pode ficar seriamente 
confuso se você já é uma pessoa confusa, talvez se ache no meio de tudo isso, ou apenas se perca mais. Não é fácil para ninguém, por mais que a revisão sobre você  mesmo seja frequente. A verdade é que estamos sujeito a sempre saber mais do próximo do que de nós mesmo. Se você é uma pessoa fanática por alguém famoso e tem seus contatos para saber exatamente tudo sobre seu ídolo , é provável que você saiba mais sobre essa pessoa do que sobre você mesmo .

 Não existe nada comprovado sobre isso, sobre sabermos profundamente quem somos ou quem queremos ser, apenas pensamos no que queremos passar paras nossos amigos e pais, acho que isso se resume a muita coisa, se você soubesse realmente quem você é, ficaria menos confuso em resolver o que quer fazer ou pelo que quer lutar. Não estou aqui para dizer que não existe pessoas bem resolvidas ! pelo contrario elas existem, só me questiono as vezes se até mesmo elas se conhecem de verdade.

Já reparou que do nada mudamos de opinião tão rapidamente? E o incrível é que sempre temos alguma “razão” pela qual trocamos de opinião “ há porque era mais fácil” as pessoas mais corajosa apostam em um simples “Não sei”.  Será que seu amigo sabe mais sobre você, do que dele mesmo? Se contarmos os minutos que eles demoram pra responder por você aposto que são mais rápidos!

Acho que deveríamos pensar mais sobre nós, pensar mais no “eu” do que na pessoa que está sempre com você, talvez nem ela mesmo saiba quem ela é realmente,  só saberemos o que queremos pra nós mesmo quando começarmos a nos entender de verdade. Uma simples resposta como “ sou do signo de touro” há um numero plausível de pessoas respondendo essa questão em base dos signos , como se todos os que são do mesmo signo fossem idêntica a ela. 

 Talvez se olharmos mais para nós mesmo, ao invés de ficarmos prestando mais atenção no nosso amigo ou parente, se pararmos um pouco para refletir sobre o que queremos, quem somos de verdade e até que ponto podemos chegar. Talvez as criticas diminuam, podemos não só melhorar o próprio “eu” mas podemos ajudar a sociedade a diminuir criticas, ao invés de discutirmos com pessoas que não sabem quem elas são. Tudo se começa aos poucos, se eu começo a me preocupar mais em me encontrar, não vou só estar me ajudando, vou estar dando um grande passo! Para mim e para as outras pessoas, que estão cansadas de serem criticadas e estão profundamente perdidas nesse mundo, onde ninguém realmente se conhece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário