terça-feira, 5 de julho de 2016

Rótulos :(


Procurei por muito tempo agradar todo mundo, não queria apenas ser conhecida, queria  ser aquela amiga que todos querem por perto, aquela que sempre está sendo elogiada...
Hoje me deparo com outra pessoa, não sou mais aquela menina de 14 anos, procurando ser melhor em tudo, procurando paixões por todos os lados, porque eu aprendi que ninguém precisa ser perfeito em tudo, as pessoas por mais belas que sejam , não agem assim o tempo inteiro.

 Hoje eu entendo que não preciso passar a melhor intenção para pessoas que não querem me conhecer de verdade, para quê passar uma coisa boa para alguém que não pretende ficar em sua vida?
Já pensou que se nós aprendêssemos isso desde o começo da adolescência , seriamos felizes, porque é por esse e  vários outros motivos que nos levam a perder essa fase, uma na qual era pra ser “mágica” e alegre, mas infelizmente a sociedade colocou “regras” de como um adolescente deve ser, bonito, popular, vários amigos, até mesmo quem sabe, um pouco mal educado.

Nem todo mundo é assim, na real, ninguém é assim, e qual pessoa é feliz passando aquilo que não é de verdade. Hoje tenho por perto as quais nunca saíram do meu lado, aquelas que não importa se eu tenho costumes estranhos, se eu não quero sair ou se apenas estou doente. Os amigos que eu tenho ao meu lado, me enxergam como eu sou, me apoiam sabendo de todos os meus erros, até agora não me abandonaram em nenhum momento difícil.

Hoje eu me pergunto do porque eu não procurei isso lá nos meus 14 anos, tudo teria sido diferente, eu não tinha ficado na cama por todo aquele tempo que fiquei, não teria chorado por não ser igual a tal pessoa. A questão é porque passamos ideias erradas aos que estão começando? Porque simplesmente não apoiamos quem eles são, adolescência não fácil pra ninguém, deveríamos começar a plantar coisas diferentes em uma sociedade, onde quem faz o bullying é descolado ao invés de repreendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário